2020 a 2022
2021
Marcopolo G8
Modelo da novíssima geração do setor, o G8 traz expressivos ganhos em segurança, tecnologia, conforto e sustentabilidade ambiental. Os modelos Paradiso 1800, utilizado para viagens interestaduais, Paradiso 1200, para viagens intermunicipais, e Viaggio 800, para fretamentos, foram configurados pelo fabricante com as características definidas pela Viação Garcia. O chassi é Mercedes-Benz. Com esta geração de ônibus, a Garcia consolida a força da marca. A empresa é precursora em disponibilizar ao mercado os mais avançados modelos fabricados no País e serviços de máxima excelência.
2010 a 2019
2019
Marcopolo New G7
Primeiro modelo equipado com nova tecnologia de renovação de ar (o sistema Breathing Fresh Air – BFA), o Marcopolo New G7 inovou em biossegurança, bem-estar e saúde nas viagens. O sistema é exclusivo para os modelos Double Decker. O New G7 da Viação Garcia é dotado de separação das poltronas para ampliar a privacidade e segurança dos passageiros, uma inovação criada por força da pandemia de 2019 e incorporada definitivamente às viagens da empresa.
2017
Marcopolo G7
O Marcopolo G7 estabeleceu novos padrões de segurança, conforto e economia. Portas mais largas, escadas seguras, iluminação em LED e maior visibilidade do salão. Os banheiros foram repaginados para facilitar o uso durante a viagem, com mais conforto térmico e acústico, além de novo sistema de renovação de ar. A cabine do motorista foi projetada a partir de elementos ergométricos, facilitando a condução.
2013
Comil
Os modelos Campione HD e Campione Double Decker, fabricados pela empresa gaúcha Comil, incorporava no início dos anos 2010 vários itens de conforto e segurança, aliados a um design arrojado. Poltronas do tipo leito turismo, ar condicionado e bagageiro de grande porte deram início a um novo tempo no transporte de passageiros.
2000 a 2009
2006
Irizar Century
Em meados dos anos 2000, tecnologia avançada e o máximo conforto nas viagens já eram prioridades da Viação Garcia. O modelo europeu Irizar Century representou um grande avanço na frota da empresa. Panorâmico e com insulfilm, oferecia inovações em climatização, renovação de ar, conforto térmico, poltronas mais espaçosas e cinto de segurança retrátil. Nos banheiros, tinha controle de fluxo de água e ar-condicionado independente.
2000
Busscar Panorâmico
No início do novo século, o novo modelo da Viação Garcia já inovava com o design panorâmico, poltronas reclináveis em 180° e dois pisos. Confortos adicionais para os passageiros eram destaques, como geladeiras, cafeteira elétrica, ponto para carregador de telefone celular e cinto de segurança em todas as poltronas. O sistema de calefação inteligente incluía ar refrigerado ecologicamente correto.
1990 a 1999
1998
Irizar
O modelo espanhol foi trazido ao Brasil pela Viação Garcia ao final dos anos 90, inaugurando a linha Top Bus com o conceito de máximo conforto ao passageiro. O Irizar incluía itens de segurança inéditas à época. O modelo Century 1998 apresentava design arrojado e moderno, poltronas leito turismo e chassi Volvo, com 38 assentos.
1980 a 1989
1986
Trinox
Este modelo foi um marco da Viação Garcia nos anos 80. A partir de know how próprio, a empresa desenvolveu o terceiro eixo neste veículo com chassi Scania. O grande diferencial era uma maior estabilidade nas estradas e, portanto, mais segurança aos passageiros. O Trinox transportava 46 pessoas e tinha potência de 305 cavalos.
1980
Ônibus do Papa
No início da década de 80, ganhava força o desenvolvimento de tecnologias próprias para o transporte coletivo de passageiros. O Scania B-111 representa um momento importante na evolução do setor, tendo sido responsável por um grande salto de qualidade na prestação do serviço. O modelo é considerado uma relíquia pela empresa, pois transportou o Papa Joao Paulo II durante sua visita ao Brasil em 1980. O ônibus está no pátio da Viação Garcia como uma peça importante da história da empresa e da cidade.
1960 a 1969
1964
Fenemê
Para ampliar a sua atuação nos anos 60 e percorrer distâncias maiores, a empresa decidiu utilizar know how italiano e adquiriu o modelo FNM/Alfa Romeo, com capacidade para transportar 37 passageiros. O apelido “Fenemê” foi extraído da sigla FNM (Fábrica Nacional de Motores). Era empregado em rotas mais longas, como Londrina/Curitiba e Londrina/São Paulo.
1950 a 1959
1951
Geraldão
A década de 1950 marcou um grande avanço da indústria automobilística, com inovações de design introduzidas na linha de produção de carros e também de ônibus. O GMC-ODC 210, de 1951, é o primeiro modelo desta leva, que apresenta uma preocupação mais estética e inaugura a tendência de frente reta. A capacidade era para 35 passageiros.
1940 a 1949
1942
Pavão
O modelo GMC 1942 oferecia, nos anos 40, mais proteção aos seus 33 passageiros. Fechado e acortinado, tinha o motor adaptado para rodar a gasogênio. Afinal, eram tempos difíceis – plena Segunda Guerra Mundial – e havia racionamento de combustível. O ônibus ficou conhecido como “Pavão”. Para percorrer o trajeto entre Londrina e Paranavaí, com distância de 207 km, levava 16 horas.
1934 a 1949
1934
Catita
O primeiro veículo da frota da Viação Garcia foi um caminhão Ford 1933, transformado em jardineira para acomodar os passageiros. Começou a rodar na época da colonização do Norte do Paraná, transportando os pioneiros que, muitas vezes, pagavam a passagem à base de permuta, até mesmo com galinhas. A primeira linha, de 25 km, ia de Londrina a Jataizinho e levava um dia inteiro para ser percorrida. Para não atolar nas estradas de barro, a “Catita”, apelido carinhoso que o veículo recebeu, tinha correntes amarradas entre os pneus.